O Desafio Kumho Portugal tem importantes novidades

Depois de anunciada a convocatória do Desafio Kumho Portugal, a organização foi contactada por várias equipas interessadas, pedindo esclarecimentos adicionais sobre esta nova competição mono-marca de pneus.

Mas ASR Tyres, Kumho e FPAK, encontraram um denominador comum entre as equipas. Trata-se de abrir o Desafio Kumho Portugal, proporcionando a participação de vários modelos do modelo Subaru Impresa, para competirem com os Mitsubishi Lancer/Carisma Evo.

Para a organização do Desafio Kumho Portugal, é um prazer anunciar a inclusão do modelo Subaru Impresa 555, que competirão na classe reservada aos Mitsubishi Evo VI e anteriores; e os Subaru Impresa N10, N11, e N12, medirão forças na mesma categoria dos Mitsubishi Evo VII, VIII e IX. A relação completa de veículos que poderão competir no Desafio Kumho Portugal, fica assim organizada:

Classe 1 Classe 2
Mitsubishi Lancer EVO VII

Mitsubishi Lancer EVO VIII

Mitsubishi Lancer EVO IX

Subaru Impreza N10

Subaru Impreza N11

Subaru Impreza N12

Mitsubishi Lancer EVO I

Mitsubishi Lancer EVO II

Mitsubishi Lancer EVO III

Mitsubishi Lancer EVO IV

Mitsubishi Lancer EVO V

Mitsubishi Lancer EVO VI

Subaru Impreza 555

 

Desta forma, o Desafio Kumho Portugal, abre a porta a veículos que conseguiram 2 títulos mundiais de construtores, pelas mãos de pilotos como Colin McRae, Carlos Sainz, Piero Liatti ou Keneth Ericsson, e nada menos que 5 Campeonatos do Mundo de Produção, entre 2003 e 2007, com os pilotos Martin Rowe, Nial McShea, Toshihiro Arai e Nasser All-Attiyah.

Ainda faltam vários meses para que arranque a 1ª edição do Desafio Kumho Portugal, organizado pela ASR Tyres, Kumho e FPAK, mas o trabalho continua sendo intenso e haverá mais novidades, que divulgaremos à medida que forem sendo confirmadas.